Notícias

Acompanhe as novidades que temos para si

Comunicação Eficaz e Empática

Refletir sobre a 𝗤𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲 𝗦𝗲𝗿𝘃𝗶𝗰̧𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝗳𝗶𝗻𝗶𝗿 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗠𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮, em diversas organizações de diferentes áreas, tem sido um dos temas que a e4pi tem vindo a trabalhar este ano. É necessário fomentar uma 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝘀𝗶𝘁𝗶𝘃𝗮 entre todos os elementos...

Sistema de Gestão da Inovação

Transição da NP 4457 para a ISO 56001 Com a publicação da primeira norma internacional certificável dedicada à gestão da inovação, as organizações ganham um novo referencial para transformar ideias em resultados mensuráveis e alinhados com a estratégia de negócio. Com...

ISO/IEC 17020 – Acreditação de Organismos de Inspeção

A ISO/IEC 17020, aplicável à acreditação de Organismos de Inspeção, está atualmente em revisão, e o site da ISO já disponibiliza a versão Draft International Standard (DIS) no seu website: Verifica-se, em termos gerais, uma aproximação à ISO/IEC 17025:2017,...

Cibersegurança

A ISO 27001 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação sofreu alterações aquando da revisão da Norma ISO 27002 (versão 2022). Embora a ISO 27002 não seja uma norma passível de certificação, fornece diretrizes fundamentais para a implementação eficaz de medidas de...

Certificação de Organizações, Produtos e Serviços

No dia 15 de março celebrou-se o Dia Mundial do Consumidor, uma data que visa alertar para a proteção dos consumidores e incentivar práticas empresariais mais responsáveis. A Certificação é um fator essencial para garantir que Organizações, Produtos e Serviços cumprem...

A Responsabilidade Social nas Organizações

As Organizações atualmente, têm de demonstrar que se preocupam com questões que vão para além das relacionadas com os Sistemas de Gestão da Qualidade, do Ambiente, da Segurança e Saúde no Trabalho ou com assuntos que se prendem com o cumprimento legal. As Organizações...

Liderar na Era Digital: Transformação, Inovação e Novas Abordagens

Liderar Num Mundo Digital Vivemos numa era desafiadora e de maior transformação tecnológica, comportamental e cultural. Cada organização em função da sua realidade foi adaptando-se e reinventando-se . Este contexto digital vai impactando e desafiando as lideranças e...